O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, acabou sendo a principal estrela durante a inauguração da Escola Manoel Pereira Neto, nessa sexta-feira (2), no bairro do Bom Jesus. Cercado de prefeitos da região, deputados e do ministro da Educação Mendonça Filho, o prefeito foi tachado de ‘pidão’ pelo deputado federal Pastor Eurico e, no seu discurso, não perdeu tempo para solicitar mais um benefício para a capital do xaxado.
“Serra Talhada é uma cidade que cresce muito e nós não podíamos deixar de verbalizar, já que o deputado Eurico me denominou como o ‘prefeito pidão’, eu vou fazer um pedido também. Serra Talhada se curva para agradecer, mas têm momentos que a gente tem que oportunizar. Mendonça, nós temos um bairro chamado Vila Bela e vamos entregar um bairro chamado Vanete Almeida. Nesses dois bairros nós vamos ter quase 10 mil habitantes e faço esse pedido e tenho certeza absoluta, que você vai voltar a Serra Talhada e vai anunciar em breve a construção da escola do bairro Vila Bela, tirando aquelas crianças de um galpão improvisado”, disparou o prefeito, recebendo aplausos dos presentes. O ministro não deu resposta ao pedido do prefeito em palanque.
NOVA ESCOLA
A Escola Manoel Pereira Neto conta com bloco administrativo, bloco pedagógico (biblioteca, auditório, laboratórios e grêmio estudantil), bloco de serviços (cozinhas e pátio coberto), sanitários, quadra esportiva e vestiários, com capacidade para 1.200 alunos. Foram investidos quase quatro milhões de reais na obra. (Fotos: Farol de Notícias/Alejandre García)