Home » Sem categoria » DEPUTADO DIOGO MORAES É ELEITO SECRETÁRIO-GERAL DA UNALE

DEPUTADO DIOGO MORAES É ELEITO SECRETÁRIO-GERAL DA UNALE

Durante a 21ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Foz do Iguaçu, que teve como tema “O Brasil e suas Reformas”, o primeiro-secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes (PSB), foi eleito secretário-geral da instituição, na chapa única do presidente eleito, Luciano Nunes (PSDB), do Piauí. O deputado Ciro Simoni (PDT), do Rio Grande do Sul, assume a tesouraria-geral.

Para Diogo Moraes, existe um misto de satisfação e consciência da grande responsabilidade em ser escolhido para o segundo maior cargo da entidade. “Estar integrado a Unale, como representante do povo pernambucano, demonstra que nosso Estado está inserido no fórum de debates acerca das reformas necessárias para o nosso País. Vemos que Pernambuco pode ser protagonista nessas discussões, reforçando ainda a importância que essa vivência tem para a nossa Casa, a Assembleia Legislativa de Pernambuco”, avalia o parlamentar.

Integrante da União desde 2011, o parlamentar, que ocupou os cargos de vice-presidente em 2015 e tesoureiro da Unale em 2016, salienta ainda a importância da entidade que já possui 21 anos de existência. “A Unale é uma instituição séria e sólida, sendo responsável pelo fortalecimento de Assembleias, que, unidas, discutem de fato o futuro do país, que neste momento, é uma incógnita até para os maiores especialistas em ciência política”, pontua Moraes.

Além do pernambucano Diogo Moraes, participam também o deputado estadual Zé Maurício (PP), integrando o Conselho Fiscal da entidade, o deputado Eriberto Medeiros (PTC), à frente da Secretaria de Segurança Pública, além dos deputados Lucas Ramos (PSB) e Rogério Leão (PR), que passam a representar o conselho consultivo da Unale. (Blog do Magno Martins)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments