Home » Crônicas de Ademar Rafael » CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

VENDAS TURBINADAS

O palestrante Aaron Ross e o investidor Jason Lemkin lançaram através da HSM o livro “Hipercrescimento” e nele apresentam situações reais e previsíveis para que as empresas cresçam de modo perene.

Na apresentação das propostas para que as empesas saiam da estagnação e alcancem crescimentos exponenciais nas vendas os atores sugerem praticas testadas em organizações pelo mundo. Para correta aplicação dos modelos indicados são necessárias ações nas estratégias, nas estruturas físicas e, especialmente, nas pessoas.

Uma vez escolhida e treinada a equipe será possível constatar que o grupo será composto por cinco tipos de colaboradores. Quem já trabalhou como coordenado ou como coordenador com certeza conviveu com um ou mais colegas de trabalho com as características identificadas, transcritas a seguir.

“Mini-CEO – Empreendedor nato da equipe, uma pessoa que não tem medo de assumir o comando de um programa e garantir seu progresso; Carreirista – Pessoa que se satisfaz em escalar a hierarquia da empresa. Ela é capaz. Gosta de resolver problemas; Batedor de Ponto – Colaborador só vai à empresa pelo salário, fazendo o mínimo necessário e recusando-se a mover uma palha a mais; Reclamão – Excelente para detectar problemas, mas não sabe como resolvê-los e Tóxico – Pessoa Sociopata, psicopata, mentirosa, crônica ou simplesmente tóxica”.

São como estas pessoas que as empresas contam dar superar seus objetivos. Seguindo a mesma ordem da apresentação dos tipos identificados ficam estas dicas, adaptadas do texto original, para aplicar em cada caso. Nunca limite a ação de um “Mini-CEO”; dê desafios novos e crescentes para os “Carreiristas”; defina claramente as obrigações e responsabilidades para os “Batedores de Ponto”; verifique as informações advindas do “Reclamão” e livre-se dos “Tóxicos”.

Uma coisa é certa: Oportunidades existem, faltam estratégias corretas, estruturas adequadas e ótimas equipes. Ação, crescer é possível.

Por: Ademar Rafael


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments