Uma das primeiras ações do deputado Paulinho Tomé no início do ano legislativo foi fazer uma indicação para que a agência do Banco do Brasil de Tupanatinga fosse reaberta. De acordo com o parlamentar, os moradores de Tupanatinga precisam se deslocar para Arcoverde – 53km de distância – para utilizar os serviços bancários, o que além de ser um transtorno, onera o orçamento familiar.
Em resposta ao pleito, o Banco do Brasil se pronunciou, via ofício, informando que tem total interesse em voltar a funcionar na cidade. O gerente de negócios do Banco, Bruno Vieira, destacou que algumas medidas podem ser implementadas no município para possibilitar a reabertura, como o aumento contingente da guarda municipal; instalação de câmeras de segurança no entorno da agência e monitoramento feito pela Guarda e PM; e a criação de um Conselho de Segurança Comunitário, formado pela sociedade e administração da agencia BB.
O deputado Paulinho Tomé vai intermediar os pedidos feitos pela administração do Banco do Brasil. Já está marcada reunião com o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, para que as providências que são de competência do Governo do Estado sejam tomadas. “Esse é um pleito da população de Tupanatinga e nós vamos ficar bastante atentos à demanda, pois não é possível ter que se deslocar assim de uma cidade para outra para um serviço bancário. É dever do Estado prover segurança, então vamos cobrar”, afirmou.