Home » Crônicas de Ademar Rafael » CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

FALHA NA COMUNICAÇÃO?

As maiores falhas do governo Dilma representadas pela interlocução com a Câmara e com o Senado, foram eficazmente sanadas com chegada de Temer ao poder. Geddel, Padilha e Imbassahy como profundos conhecedores das “veredas” do legislativo deram conta do recado.

Esta mesma eficácia não é percebida na interlocução com o restante da população. Os subterfúgios e textos “cifrados” têm contribuído para que as mensagens sejam captadas com ruídos. Vamos avaliar os casos abaixo, tirem suas próprias conclusões.

Na fatídica sexta-feira que a Polícia Federal deflagrou a operação “Carne Fraca” o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conseguiu numa entrevista coletiva nada dizer. A utilização dos serviços de uma churrascaria especializada em carnes importadas após evento destinado para provar que nossos controles são confiáveis e nossa carne é de qualidade superior foi muito além da um ato falho.

Em 29.03.17 o “Estadão” noticiou que Temer ao falar durante a cerimonia de assinatura do Decreto com as novas regras de inspeção de produtos de origem animal afirmou que o Irã havia retirado o embargo. O problema é que tal país não tinha embargado nada. A ação do governo iraniano fora pedido de informações.

O ministro Henrique Meirelles no evento que marcou as providências do
governo para sanar o rombo orçamentário conseguiu soltar a pérola que não houve aumento de impostos com a mexida na desoneração da folha de pagamento e na tributação (IOF) das operações das cooperativas de crédito. Caro ministro como é possível que uma alíquota “zero” passe para um número positivo ou uma alíquota de um determinado número seja cobrada por um numero maior não incorra em aumento? Assim o entendimento fica impossível.

Talvez a explicação para os fatos sejam que nossos governantes tenham um nível de entendimento superior ao nosso. Eita povo inculto.

Por: Ademar Rafael


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários