Home » Sem categoria » VEREADORA DENUNCIA PREFEITO DO CEDRO-PE, POR SUPOSTA FRAUDE EM LICITAÇÃO

VEREADORA DENUNCIA PREFEITO DO CEDRO-PE, POR SUPOSTA FRAUDE EM LICITAÇÃO

A vereadora da bancada de oposição, Marly Quental-foto (PSB), apresentou uma denúncia contra o prefeito de Cedro – PE, Antonio Leite (PR), por supostas ilegalidades em uma licitação da Prefeitura. Mesmo em meio à crise financeira, a Prefeitura gastará R$ 113 mil para fornecer refeições (quentinhas) às equipes dos PSFs (Programa Saúde da Família) durante o ano de 2017.

Para a vereadora, além do valor exorbitante, causou estranheza o fato de a Sra. Júlia Saraiva Pereira ter vencido a concorrência sem possuir restaurante, muito menos trabalhar nesta área, descumprindo requisitos do edital. A parlamentar vê nepotismo no processo licitatório, visto que a vencedora do certame é sobrinha do prefeito.

O empenho, divulgado no Portal da Transparência do Município, foi duramente criticado nas redes sociais.

“Qual a necessidade de licitar um valor de R$ 113 mil para fornecer [quentinhas] a cinco PSFs do município, cujo expediente encerra-se às 12h? Vale ressaltar que existem PSFs que não estão recebendo, onde os funcionários adotaram o modelo de refeição coletiva”, questiona Marly, ressaltando que vai encaminhar o caso ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).(Portal Cedro)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments