Home » Sem categoria » TCE VOLTA A RECEBER INFORMAÇÕES DE PESSOAL DO ESTADO E MUNICÍPIOS

TCE VOLTA A RECEBER INFORMAÇÕES DE PESSOAL DO ESTADO E MUNICÍPIOS

Em atenção à Resolução TC n.º 26/2016, o ​ Tribunal de Contas ​voltou a receber, ​desde a última segunda-feira (03,)​ informações referentes a ​cadastros e folhas de pagamento de Pessoal de servidores ativos e inativos, pensionistas e militares, de todos os órgãos públicos do Estado e dos municípios.

Os dados ​são alimentados na nova versão do módulo de Pessoal do Sistema Sagres (Sistema de Acompanhamento de Gestão dos Recursos da Sociedade), permitindo o cruzamento de informações e testes de integridade, o que vai garantir mais transparência, qualidade, além de maior segurança aos gestores públicos, cidadãos e demais interessados.

Os gestores terão até o dia 31 de maio deste ano para ​inserir os dados relativos ao período de janeiro de 2016 a abril de 2017. O TCE enviará ofício​ para reforçar a divulgação do novo módulo.

A implantação do módulo de Pessoal, além de importante ferramenta de fiscalização, vem contribuindo com o aperfeiçoamento da gestão de pessoal dos órgão fiscalizados. O sistema começou a funcionar em 2011, para que fossem analisadas a sua legalidade, economicidade e eficiência. Mas foi suspenso em 2016, tendo em vista a necessidade de reformulação para aumentar o grau de confiabilidade, dentre outras melhorias. Nesse período houve diversas discussões com jurisdicionados para avaliar os conteúdos e padronizar procedimentos, considerando a realidade e a necessidade de todos e atendendo aos critérios estabelecidos pelo Tribunal de Contas.​

ORIENTAÇÕES – Para orientar e esclarecer possíveis dúvidas, ​foi ​ disponibilizado um tutorial no site do Tribunal (http://tce.pe.gov.br/internet/index.php/tutorial-do-modulo-de-pessoal). Serão realizadas também

​reuniões com os jurisdicionados nos municípios de ​Recife, Arcoverde,​ Garanhuns, Palmares e Petrolina, este já com data marcada para o dia 25 de abril.

Os interessados contam também com uma Central de Atendimento, disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo endereço eletrônico atendimento@tce.pe.gov.br.

SAGRES – Implantado em 2011, o sistema Sagres foi desenvolvido de modo a aperfeiçoar o controle interno e auxiliar os controles externo e o social. Isso se dá na medida que permite mais celeridade no envio de informações obrigatórias, em meio digital, do Estado e municípios ao Tribunal, promovendo a transparência na gestão dos recursos públicos. Além do módulo de Pessoal, o sistema é composto por quatro outros: Execução Orçamentária e Financeira Municipal (EOF), Execução Orçamentária e Financeira Estadual (EOFIS), Licitações e Contratos (LICON) e Registro Contábil (RECON).


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários