Home » Sem categoria » SERRA TALHADA: TRINTA E CINCO CONCLUINTES RECEBEM CERTIFICA DE CURSO DE PEDREIRO DE ALVENARIA

SERRA TALHADA: TRINTA E CINCO CONCLUINTES RECEBEM CERTIFICA DE CURSO DE PEDREIRO DE ALVENARIA

Trinta e cinco pessoas, sendo a grande maioria mulheres urbanas e rurais, receberam na última segunda-feira (03), o certificado do curso de Pedreiro(a) de Alvenaria promovido pela Prefeitura de Serra Talhada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

A entrega dos certificados aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da secretária executiva da Mulher, Mônica Cabral, do Secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, do secretário de Governo, Faeca Melo, e do coordenador do SENAI de Araripina, João Guilherme.

Articulado pela Secretaria Executiva da Mulher, o curso teve duração de três meses e contou com mais de 25 mulheres concluintes. “Foi um processo de qualificação exitoso numa parceria entre o governo municipal e o SENAI, abrindo portas para homens e mulheres no mercado de trabalho. Além da qualificação, foi uma oportunidade para a promoção do respeito mútuo e quebra de preconceitos, onde as mulheres puderam mostrar que tem todas as condições e capacidade para atuar como pedreiras, espaço que ainda é muito masculino”, disse Mônica Cabral.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments