Home » Sem categoria » OBRAS DE NOVAS QUADRAS POLIESPORTIVAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SÃO COMEMORADAS PELA POPULAÇÃO

OBRAS DE NOVAS QUADRAS POLIESPORTIVAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SÃO COMEMORADAS PELA POPULAÇÃO

“Nossa escola passará a ter vida”, foi com essa frase que a estudante do 2º ano Paloma Vanessa definiu a construção da quadra poliesportiva na Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra de Souza, em Santa Cruz do Capibaribe. A unidade está inserida no projeto Quadra Viva, do Governo de Pernambuco, e vai receber investimentos no valor de R$585,5 mil. Além dela, a Escola Estadual Professora Maria Lúcia Alves também receberá a cobertura de sua quadra, com projeto no valor de R$370 mil.

Para Paloma, a chegada de um espaço adequado para a prática das atividades físicas demonstra a preocupação da gestão com o desenvolvimento do aluno. A jovem Liliana Oliveira, que cursou seu ensino médio na Escola Doutor Adilson e reside nas imediações, também destacou a importância da iniciativa. “Essa vai ser a melhor coisa que a escola poderia ter. Os alunos deixam muitas vezes de ter as aulas práticas por falta de estrutura. Com a quadra, eles serão beneficiados. Não só os estudantes, mas a nossa comunidade. Tenho certeza que a Escola Doutor Adilson irá ganhar bastante com melhor estrutura pra estudos e eventos que a escola irá realizar”, disse.

Lançado em 2015, o Programa Quadra Viva tem o objetivo de estruturar as escolas públicas estaduais que já contam com quadras poliesportivas ou a edificação das quadras nas unidades que não contem ainda com o equipamento. Deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) destaca que o início da construção de uma quadra poliesportiva e a cobertura de outra em escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe vão contribuir para a melhoria do ensino na rede pública.

“O objetivo do Governo de Pernambuco é proporcionar uma interligação coerente das práticas esportivas em nossas unidades de ensino ao conteúdo ofertado em sala de aula. Uma concordância de conteúdos que proporciona o melhor desenvolvimento de nossos estudantes”, ressaltou o parlamentar, que ainda destacou o avanço do ensino na rede pública estadual. “Nosso estado tem a maior taxa de aprovação do país. Ficamos inclusive na frente de estados como São Paulo e Goiás”, complementou Diogo Moraes.

Segundo dados do Governo de Pernambuco, no ano de 2007, a cada 100 alunos que ingressavam no ensino público estadual, 24 não concluíam os estudos. Após dez anos de trabalho de gestões socialistas, esse número caiu para dois alunos a cada 100.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments