Este ano será marcado pela discussão das reformas, da previdência, a trabalhista e a tributária. Em meio a este cenário a Previdência está na boca do furacão. Para tratar desse tema a Amupe, promove amanhã dia 18/04/2017, de 9h às 16 h, Seminário Estadual de Previdência, na sede da Entidade, Av.Recife, 6205, Jardim São Paulo. O evento é aberto para prefeitos e gestores de previdência.
Para falar sobre Previdência a Entidade convidou Edson Jacinto, assessor da Associação Matogrossense de Municípios(AMM), que aborda sobre a Gestão dos RPPS e Sérgio Aureliano, consultor da CNM que fala sobre a Reforma da Previdência e a Sustentabilidade dos RPPS.
No momento que os prefeitos discutem os rumos da Previdência, seus impactos especialmente para os municípios que têm Regime Próprio, este é também o momento de buscar novos horizontes, diz o presidente da Amupe, José Patriota.
Amanhã também está prevista a apresentação do relatório da reforma da Previdência contendo as mudanças estudadas pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia(PPS-BA). O governo já concordou com flexibilizações em cinco pontos da reforma, mas a equipe econômica não abre mão da “espinha dorsal” da proposta e a idade mínima é a principal, 65 anos para homens e mulheres o ponto alto da PEC”.