A população sertaniense assiste estarrecida o comportamento sórdido e vil dos que fazem a atual administração municipal em Sertânia, é que tentando mascarar seus desmandos, já tão cedo, tentam, sem sucesso, jogar seus maus costumes e sujeiras para debaixo do tapete, usando sua mídia escamoteadora para desviar o foco de um governo que tem se comportado tal qual nazistas, dividindo de forma covarde nossa querida população, usando para isso o poder sem pudor, através de perseguição política e maus tratos para com diversos funcionários que não coadunam com a sua forma asquerosa e repugnante de fazer política, e com isso, tentam esconder todos esses desmandos, amplamente denunciado na mídia regional, local e até na Câmara de Vereadores, a atual administração, não se cansa de ser desmoralizada por suas mentiras proferidas contra o governo Guga Lins, governo, nunca é demais lembrar, que foi um dos primeiros, até primeiro do que o próprio governo Estadual, que é do PSB, a pagar o piso ao professores (a atual administração ainda nem sequer falou sobre isso) e os docentes municipais estão sem canal de dialogo, pois, como um verdadeiro ditador que é, o atual prefeito, se fecha e sua palavra é que vale, contrariando os ditames democráticos que rege a administração pública; governo Guga, que logo no inicio do seu governo disponibilizou o portal da transparência para que todos sertanienses tivessem acesso a verdade financeira do nosso município, ainda hoje, depois de quase 3 meses de gestão, o atual prefeito não disponibilizou esse portal para a população. Tudo isso caracteriza o atual governo municipal como um governo falastrão e criador de factoides. Só isso!
Estamos novamente aqui para zelar pelo que prezamos que é a verdade, pois durante a nossa administração agimos com transparência de quem nunca teve bens penhorados e escândalos administrativos, assumimos sempre nossas responsabilidades, apesar de pegarmos uma administração com muitas dívidas e totalmente quebrada, e apesar de tudo isso, não choramingamos e nem ficamos criando factoides. Com altivez, tocamos o barco. Portanto, caros sertanienses, não é verdade que perdemos emendas. Projetos diversos foram elaborados para serem executados durante e depois de nossa administração, os recursos estão na conta do município, bastando apenas vontade administrativa para sua execução. O que enfrentamos, como toda administração pública enfrenta, foram os entraves burocráticos. O que o atual prefeito deveria fazer era concluir as diversas obras que ficaram por terminar, por ter chegado ao fim do nosso mandato, pois recursos ficaram para isso, mas pelo que parece, o atual prefeito tem problemas em terminar obras deixadas pelo nosso governo. Parece traumático para ele. Isso chega a ser doentio.
Bom lembrar aqui que deixamos um programa para ser executado através do Ministério do Esporte, antigo segundo tempo, chamado PELC., de atividades esportivas para jovens, no valor aproximadamente de 580 mil reais, eles, mentindo, alegaram que a nossa administração não depositou a contra partida, e por isso não foi possível executar, outra grande mentira, pois, não há necessidade desse depósito no inicio da execução de projeto, pode ser em qualquer momento. Foi deixado o recurso e por que até agora não foi executado?
Também é mentirosa a alegação que perdemos dinheiro da emenda do deputado Federal Gonzaga Patriota, o projeto está em execução, que é o calçamento da área da Estação ferroviária e de outras ruas que ficaram para ser executadas, e que apenas não deu tempo de terminar por conta da burocracia da Caixa Econômica Federal, além do mais nos deparamos com a burocracia de diversos órgãos federais para conseguir autorização para aquela área que pertencia a rede Ferroviária Federal.
Eles, de forma sensacionalista e mesquinha, esquecem-se de dizer que no fim do governo Cleide, ela também perdeu alguns recursos, um deles no valor de 500 mil reais, numa emenda do deputado Federal Jorge Corte real, que serviria para reformar o cinema. Sertânia sabia disso? Não. Porque trabalhamos sério, descemos do palanque e fizemos nossa administração buscando o bem da nossa comunidade sem nutrir e nem regar mágoas e nem ódio, construímos pontes, nunca muros de intolerância. Isso nunca foi do nosso feitio. Tínhamos em mente que ao deixarmos a gestão municipal, sairíamos sem maculação e sem escândalos algum. E hoje, com a nossa consciência tranquila e limpa, podemos mostrar a nossa cara, certos de que jamais precisaremos escamotear a verdade, que, aliás, para nós não pode ser maculada, pois é sagrada!
É caros sertanienses, o que ora assistimos é um espetáculo deprimente de um governo que prometeu um paraíso e o que se ver hoje é apenas um administração marcada pela mediocridade e mentiras!
Diretório Municipal do PSDB – Sertânia (Tribuna do Moxotó)