Home » Sem categoria » PLENÁRIO DA CÂMARA APROVA PROJETO DE JOÃO FERNANDO EM DEFESA DA MULHER

PLENÁRIO DA CÂMARA APROVA PROJETO DE JOÃO FERNANDO EM DEFESA DA MULHER

Foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº5632/2016, de autoria do deputado João Fernando Coutinho, que acrescenta à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) recurso para proteger as mulheres e combater as condutas ofensivas contra elas na Internet ou em outros meios de propagação da informação.

Segundo o texto aprovado, essa nova forma de violência é a divulgação pela internet, ou em outro meio de propagação, de informações, imagens, dados, vídeos, áudios, montagens ou fotos da mulher sem o seu expresso consentimento, obtidos no âmbito das relações domésticas.

Segundo o parlamentar, os danos decorrentes desses crimes vão desde a vergonha e o isolamento, até situações mais sérias, como depressão e suicídio. Para o socialista, esta é uma importante medida para as vítimas, especialmente se levarmos em consideração que a recusa e a demora dos administradores de sites em tirar o material do ar representa um ponto de enorme sofrimento na vida das vítimas. “Buscamos com esse PL a punição para quem espalhou os arquivos, bem como para aqueles que a viralizam. Assim como quem disponibiliza as mensagens, fotos, vídeos responde por seus atos, quem espalhou também precisa arcar com as consequências”, declarou.

Este Projeto aprovado também complementa a Lei Carolina Dieckmann que criminalizou a invasão de dispositivo informático, com pena de reclusão de seis meses a 2 anos e aumento de um a dois terços quando houver a divulgação a terceiros do conteúdo obtido.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários