O assalto ocorrido na transportadora de valores Brinks, na Zona Oeste do Recife, na madrugada de hoje, levou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a cancelar as agendas marcadas fora do estado e voltar ao Recife. De acordo com a Secretaria de Imprensa do estado, o chefe do executivo estava em São Paulo desde a noite de ontem. Logo mais, nesta terça, pegará um avião de carreira, em Campinas (SP). Não foi confirmado o horário da chegada à capital pernambucana.
Na agenda oficial de Paulo Câmara havia encontros marcados com empresários na cidade de Cajamar, interior de São Paulo. Na tarde desta terça, o governador seguiria para Brasília.
Segundo a Secretaria de Imprensa, Paulo Câmara está acompanhando o desenrolar das investigações do crime ocorrido no Recife e vem mantendo, desde as primeiras horas da manhã, contato com o secretário de Defesa Social (SDS), Angelo Gioia, para monitorar os trabalhos das forças policiais.
De madrugada, bandidos, além de levar dinheiro do cofre da empresa, atacaram um supermercado, furaram uma blitz do Batalhão de Trãnsito na Avenida Recife e queimaram vários carros. As ações aconteceram em pelos três bairros da Zona Oeste: Estância, Areias e Caçote. (Informações Blog do MAgno Martins)