Home » Sem categoria » VEREADORA ALINE MARIANO CONVIDADA PARA SER LÍDER DO GOVERNO GERALDO JÚLIO

VEREADORA ALINE MARIANO CONVIDADA PARA SER LÍDER DO GOVERNO GERALDO JÚLIO

ALINEPor: Larissa Rodrigues – Diário de Pernambuco

A vereadora Aline Mariano (PMDB) foi convidada para ser líder da bancada governista na Câmara do Recife. O martelo deve ser batido nesta sexta-feira (27), quando a peemedebista dará sua resposta ao prefeito Geraldo Julio (PSB). Nos bastidores da Casa houve a especulação de que a escolha do prefeito estaria entre o vereador Wanderson Florêncio (PSC) e Aline Mariano. Mas a informação foi negada por uma fonte ligada ao gestor, que nunca teria cogitado outro nome diferente do de Aline.

Ela estava cotada para assumir várias secretarias da nova gestão socialista, como a da Educação, a de Drogas e a da Cultura. Mas acabou não ficando com nenhuma. A liderança do governo será um gesto de boa intenção de Geraldo com a vereadora, além de fortalecer a relação PSB/PMDB, a exemplo do que vem sendo praticado no Governo do Estado, com a ida do vice-governador Raul Henry (PMDB) para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Outros motivos podem ter pesado na escolha de Geraldo: o fato de Aline ser mulher e experiente na Casa (terceiro mandato) ajudaria, por exemplo, a combater a liderança de oposição, também ocupada por uma mulher no terceiro mandato, Marília Arraes (PT).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments