Desde a última sexta-feira (20), os filiados do PSB em todo o país estão sendo convocados por seus diretórios e comissões municipais a participarem do processo de recadastramento.
Os filiados serão comunicados por email ou correio, no entanto, nos casos em que isso não ocorrer (por não haver o endereço para o contato), o filiado deve procurar sua respectiva seção municipal. O prazo vai até 20 de março.
Aqueles que não se recadastrarem até essa data terão suas atividades partidárias suspensas por seis meses. Se o recadastramento ainda não for feito neste prazo adicional, a filiação será cancelada.
Os diretórios e as comissões municipais devem atualizar os dados dos filiados pela Plataforma da Democratização de Gestão Partidária do PSB. O acesso à ferramenta é feito pelo site do partido www.psb40.org.br, ou pelo link http://plataforma.psb40.org.br.
Os presidentes municipais que ainda não receberam logins e senhas para acessar a plataforma devem solicitá-los ao Diretório Nacional pelo e-mail csiqueira@psbnacional.org.br.
Ferramenta pioneira no país, a Plataforma de Democratização de Gestão Partidária do PSB foi lançada na última sexta-feira (20) em um bate papo online que contou com a participação do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira e da equipe técnica responsável pela plataforma.
Além do recadastramento de filiados, a nova ferramenta permitirá ao partido realizar novas filiações, armazenar e administrar informações e consultar com rapidez seus mais de 645 mil integrantes sobre temas relevantes.
Durante o bate-papo, o presidente nacional do PSB destacou importância de que sejam fornecidos os dados completos de cada filiado, inclusive e-mail e, se possível, telefone celular, para que permita o uso de todas as funcionalidades de comunicação da plataforma.
“É extremamente importante que tenhamos os endereços eletrônicos de todos os nossos filiados para que possamos dar a dinâmica necessária a todas as funcionalidades da plataforma”, destacou.
Depois de recadastrado, o socialista receberá um número de inscrição que constará no Cartão de Identidade Partidária, que será expedido pela direção nacional do partido. A seção municipal será responsável pela entrega do documento ao filiado.