Com 46 votos, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi reeleito para comandar por mais dois anos a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Após quase 24 meses ocupando o cargo, onde esteve à frente de diversos projetos importantes no Legislativo estadual, Diogo foi reconduzido ao cargo pelos colegas da Casa de Joaquim Nabuco em eleição ocorrida nesta segunda-feira (12).
A sessão para as escolha dos deputados que conduzirão a Mesa Diretora no biênio 2017-2018 contou com a presença dos 49 parlamentares e teve início por volta das 15h30. A mesa ficou da seguinte forma: Guilherme Uchoa – Presidente, Diogo Moraes – 1º Secretário, Vinicius Labanca – 2º Secretário, Júlio Cavalcanti – 3º Secretário, Eriberto Medeiros – 4º Secretário, 1º Vice-presidente – Cleiton Collins, 2º Vice-presidente – Romário Dias, 1º Suplente – Augusto Cesar, 2º Suplente – Socorro Pimentel, 3º Suplente – Henrique Queiroz e 4º Suplente – André Ferreira.
O deputado Guilherme Uchoa (PDT) foi reeleito com 42 votos, derrotou o deputado estadual Edilson Silva (PSOL), que obteve 2 votos. “Não tenho nenhuma vaidade de ser por ser presidente, mas sim para concluir um projeto administrativo que eu venho realizando”, afirmou Uchoa.
“Tivemos aqui o reconhecimento de um trabalho prestado. Temos agora novas metas e novos objetivos. Existem projetos em andamento na Casa que renovamos as forças e o compromisso para fazer uma excelente gestão. Tais como a implantação da TV Alepe e o novo plenário, que inclusive está em fase de conclusão”, disse Diogo Moraes.