Home » Crônicas de Ademar Rafael » CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

rafaelCULTURA COM “C” GRANDÃO

Sem um centavo do Ministério que Temer acabou e recriou cujo Ministro “engomadinho” promoveu um único espetáculo: “A queda de Geddel Vieira Lima” foi recriada na capital pernambucana a “Embaixada do Pajeú”.

Onde está localizada? Em Camaragibe, estrada de Aldeia Km 6,8, Avenida Rotary, 431. O que tem lá? Cultura saindo por todas as frestas de um conjunto de casas rodeado por muita natureza. Quem participa? Bia Marinho, sua turma e convidados.

No dia 04.1.216 estive lá o com absoluta certeza afirmo: Presenciei um dos mais belos espetáculos de cultura que vi em minha vida. Ouvir Bia Marinho, Val Patriota, Antônio Marinho, Greg, Miguel, Tom, Graça, Luizinho de Serra e demais artista em um cenário daqueles prova que vale a pena lutar e defender a cultura gerada sem cachês milionários, que nasce da espontaneidade.

A proposta é realizar um evento em cada mês, com o mesmo formato, ou seja, tendo como foco principal a junção do binômio “amigos + cultura”, tendo com causa o alimento da alma.

Posso até ser considerado exagerado ao elogiar artistas do meu sertão. Jamais, no entanto, poderei ser acusado por não saber separar o joio do trigo quando o assunto é cultura regional.

No fundo da residência existe um alpendre interligado com a mata que convida não apenas para um merecido sono numa rede, convida para sentar e ouvir um violão bem tocado, um verso recitado, a voz do nosso “Sabiá” ou as inconfundíveis interpretações de Val Patriota.

“Em canto e poesia” que espalha cultura pelo mundo tem um ambiente para recarregar as baterias, para inspirar novos espetáculos e, principalmente, para receber amigos. Que o sorriso perene e acolhedor de Dona Helena esteja sempre na porta e que as bênçãos de São José protejam esta casa onde a cultura é tratada com dignidade.

Por: Ademar Rafael


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários