Home » Sem categoria » SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA PLANO DE TRABALHO CONTRA AEDES AEGYPTI

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA PLANO DE TRABALHO CONTRA AEDES AEGYPTI

User comments

No sentido de reforçar as ações contra o mosquito Aedes Aegypti, vetor dos vírus da Dengue, Zika Virus e Chikunya, e diminuir os casos notificados no município, por doenças decorrentes da picada do mosquito. A Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário adjunto de saúde, Aron Lourenço promoveu nesta terça-feira (22), uma reunião, onde foi apresentado o plano de enfrentamento contra o mosquito.

Dentre as ações acordadas para fortalecer as estruturas de limpeza urbana e pontos estratégicos estão à mobilização de limpeza urbana no recolhimento resíduo doméstico e principalmente no recolhimento dos resíduos dos terrenos baldios; blitz urbana (intervenção no cumprimento da lei de muros e calçadas no que se refere aos terrenos baldios); ação de fiscalização sobre os pontos estratégicos (borracharia, ferro velho), casas fechadas e recolhimento de pneus.

Ao reforçar a importância dos cuidados contra o mosquito, Aron alertou: “A gente não tem ainda, a dimensão da capacidade de transmissão desse mosquito, que é muito grande. Então, quanto mais unidos estivermos, mais positivos serão os resultados”.

Já o Secretário Executivo de Educação, Cícero Lopes, frisou que, “desenvolvemos um trabalho didático na escola ao longo do segundo semestre e continuamos engajados”.

Divonaldo Barbosa, gerente de comunicação social da prefeitura de Serra Talhada chamou à atenção para uso do aplicativo desenvolvido pelo NTI – Núcleo de Tecnologia da Informação.

“O aplicativo é uma fermenta, com uma plataforma muito completa, interligado com o mapa da cidade. Quando você acessa, é possível ter uma demissão muito ampla do foco. Uma ferramenta que podemos usar em conjunto. Fizemos também imagens aéreas, onde foi possível cobrir todos os Bairros da cidade”, destacou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments