A vereadora Marília Arraes (PT) ironizou nesta terça-feira (22), o grau de submissão dos integrantes da base aliada do prefeito Geraldo Julio (PSB) distribuindo carimbos. Durante a votação da LOA 2017, a petista criticou o atropelo nos trâmites da matéria chegando a afirmar que o parecer da comissão de finanças e orçamento optando pela aprovação da matéria chegou no apagar das luzes.
Após o fim da votação, com sinalização favorável a proposição, a parlamentar concluiu que a casa está totalmente “agachada” ao executivo e tem servido como um local de protocolo para carimbar as decisões do executivo. “Esse carimbo é para que os vereadores entendam que aqui não é uma casa de protocolo”, disparou.
A oposicionista, no entanto, foi criticada pela vereadora Aline Mariano (PMDB) que sugeriu que a parlamentar “colocasse uma melancia na cabeça para aparecer” e cobrou respeito aos pares por entender que todos votam com consciência.
“Eu faço política de forma respeitosa. Sempre votei de forma consciente. Fiz oposição nesta casa e nunca usei expedientes como este para constranger os colegas. Se ela queria aparecer, que colocasse uma melancia na cabeça”, criticou a vereadora.
Aline aconselhou a petista a desarmar o palanque e se conformar com a vitória do prefeito Geraldo Julio. (Folha de Pernambuco)