Policiais civis de Pernambuco decretaram greve. Em assembleia realizada nesta quinta-feira (20), a categoria decidiu cruzar os braços a partir da meia-noite da sexta-feira (21).
Durante toda a manhã de hoje, os policiais realizaram passeata pelas ruas do Centro do Recife. Os manifestantes saíram, por volta das 10h30, da sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE), no bairro de Santo Amaro, e seguiram até o Palácio do Campos das Princesas, sede do Governo do Estado, no bairro de Santo Antônio.
Entre as reivindicações, a categoria cobra a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PPCV).
Delegados
Os delegados civis realizam uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (20). A Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) informou que eles cobram melhorias nas delegacias.
Em relação ao movimento, a Secretaria de Administração (SAD) informou que os estudos do PPCV da categoria estão sendo concluídos e que o Governo pretende apresentar a proposta final nos próximos dias. Ainda segundo a SAD. uma reunião com os delegados está marcada para esta sexta-feira (21).(Por: Portal FolhaPE, com informações de Gabriel Dias)