Um adulto e seis adolescentes foram detidos em flagrante neste sábado (8) após invadirem a casa do ex-jogador de futebol e senador Romário (PSB-RJ) no Lago Sul, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, eles levaram computador, boné, casacos, bermudas, bebidas e camisas de futebol. Um deles vestia uma camisa do Barcelona quando foi flagrado. A maior parte dos pertences era carregada em mochilas.
O G1 não conseguiu contato com Romário. A casa dele estava vazia na hora do furto, que ocorreu por volta das 16h30. Segundo a polícia, o grupo estava tomando banho no lago. A princípio, eles não tinham a intenção de invadir a casa, na QL 24, informou a PM.
Ao perceberem que os sete pularam o muro dos fundos da casa, um amigo do caseiro teria ligado para o colega, que os seguiu enquanto a PM não chegava. Eles foram pegos em uma parada de ônibus.
Aos policiais, os detidos disseram que não sabiam que a casa era de Romário. Também relataram morar em São Sebastião, a 30 quilômetros do centro de Brasília. A PM chegou a usar cães para fazer varredura atrás de possíveis armas. Nenhum deles estava armado no momento do flagrante.
O grupo foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Outros casos
Não é a primeira vez que uma situação do tipo acontece. Em fevereiro, um adolescente de 17 anos foi apreendido após tentar invadir a casa do ex-jogador. Em outubro do ano passado, dois jovens que tinham o controle do portão entraram na residência para nadar na piscina. Eles acabaram detidos.