Home » Sem categoria » GONZAGA PATRIOTA COMEMORA APROVAÇÃO NA CÂMARA DA MP QUE OFERECE DESCONTOS PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS RURAIS

GONZAGA PATRIOTA COMEMORA APROVAÇÃO NA CÂMARA DA MP QUE OFERECE DESCONTOS PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS RURAIS

Plenário - Grande Expediente
Plenário – Grande Expediente

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a aprovação na Câmara da Medida Provisória (MP) 733/16, que trata das dívidas rurais de agricultores das regiões Norte e Nordeste e também de estados do Centro-Oeste. A matéria segue para a análise do Senado.

“Eu acho que de todas as votações que a gente já teve aqui, principalmente durante este ano, a que acabamos de aprovar ela é importante não apenas para o Nordeste, mas sim para o Brasil, país que a gente sabe que vem sofrendo com as alterações climáticas. Quero parabenizar a Bancada do Nordeste, através do líder Júlio César e todos os deputados por essa votação”, disse Patriota.

A proposta oferece descontos para a quitação ou renegociação das dívidas até 29 de dezembro de 2017 e vale para as dívidas rurais contraídas por agricultores da região de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

A medida deve beneficiar agricultores atingidos pela forte estiagem dos últimos anos. Conforme o texto, a liquidação da dívida valerá para as dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2011 com o Banco do Nordeste (BNB) ou com o Banco da Amazônia (Basa) e serão aplicados descontos que variam de 15% a 95% e de 10% a 85%, respectivamente. Também foi aprovada a permissão para renegociar dívidas originais entre R$ 200 mil e R$ 500 mil cujos recursos não tenham origem nos fundos constitucionais.

O deputado ainda fez um apelo ao Banco do Nordeste: “Aproveito e faço um apelo ao presidente do Bando do Nordeste, vê se agiliza a regulamentação dessa Medida Provisória 733. Porque a gente aprova, ela é sancionada e ficamos às vezes, lamentavelmente, meses vendo propriedades serem leiloadas por falta da regulamentação pelos bancos, principalmente Banco do Nordeste com os fundos”, relatou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários