O Promotor de Justiça de Afogados da Ingazeira, Dr. Lúcio Luiz, esteve em audiência, acompanhado com o Deputado Federal Ricardo Teobaldo com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para defender a liberação de recursos para retomar as obras da Adutora do Pajeú e da Barragem da Ingazeira. Onde foram discutidos com técnicos do Ministério e o próprio Ministro solução para os dois projetos, pois cada um tem encaminhamentos diferentes.
“Finalmente, entreguei ao Ministro documento que formaliza o convite para a audiência pública que vai acontecer no sábado, dia 13 de Agosto, a partir das 09:00, em Itapetim, buscando unir e somar forças do Sertão do Pajeú e da Paraíba para a liberação de pelo menos R$ 38 milhões, para retomar a obra da Adutora no trecho São José/Itapetim e Sertânia/Afogados, esse último fundamental para o abastecimento dessas cidades da banda de cima e as cidades da Paraíba”, disse Dr. Lúcio.
Para esse ato em Itapetim, estamos chamando também os Prefeitos e Presidentes de Câmaras dos municípios de Pernambuco e da Paraíba, contemplados com essa segunda etapa da Adutora, enviamos convite para todos os 25 Deputados Federais de Pernambuco e os três Senadores de Pernambuco e os três Senadores da Paraíba. Finalmente estamos articulando, juntamente com o Rotary Clube, e representações da sociedade civil de Itapetim e da região, para que a reunião tem um grande êxito, finalizou o Promotor.