Home » Sem categoria » OPINIÃO DO PERNINHA

OPINIÃO DO PERNINHA

perninha (1)O fechamento da agência Santander

Apesar de os nossos meios de comunicação estarem totalmente à disposição dos Jogos Olímpicos, vez por outra, escapam algumas informações importantes que chegam ao nosso conhecimento como uma matéria que vimos sobre o fechamento da agência do banco Santander, em nossa cidade. Pelos noticiários das redes sociais a população se mostra muito preocupada e nós até entendemos, embora não enxergamos o motivo com tanta relevância.

Além do banco Santander (ex-Real) que incorporou o ABN AMRO-BANK, que comprou a massa falida do extinto Bandepe, temos em nossa cidade a Cooperativa SICOOB, o Bradesco, a Caixa Econômica Federal, além de 2 Casas Lotéricas, a agência dos Correios que é correspondente do Banco do Brasil e uma infinidade de postos de atendimento ligados à rede bancária, funcionando em cada esquina por onde passamos. Pelo visto, o nosso problema não é a falta de bancos e sim de qualidade dos serviços oferecidos. Falamos com autoridade porque somos do ramo, contudo, o nosso desabafo vai como cliente e usuário.

Se o Santander está fechando as suas portas, com certeza, não está satisfeito com os resultados que a empresa vem apresentando. Isso é natural e aceitável, se vem outro banco para o seu lugar pouco importa. A discussão aqui é outra, vez que os comentários sugerem que algo seja feito para evitar o fechamento da agência. Nada contra o Santander ou qualquer um outro banco mas, em nossa ótica, a preocupação deveria ser com os que ficam e não com o que parte. O que vemos no dia-a- dia com muita preocupação e que deveria ser tomada alguma medida em prol de nossa população, seria em relação às filas quilométricas nas agências por falta de funcionários que prestem informações, as cobranças de taxas abusivas e a falta de suprimento de numerário nos terminais para atender as demandas dos clientes.

Por essas e outras voltamos a insistir que o problema que nos crucia não é de quantidade, é falta de qualidade. Basta escutarmos a população e vermos que as maiores queixas estão nos primeiros e últimos dias do mês, finais de semana e feriados, principalmente nos bancos do Brasil e Bradesco, por falta de numerário nos terminais de saque. Temos consciência que a onda de assaltos é frequente mas nada justifica. O serviço de abastecimento pode e deve ser terceirizado e as empresas seguradoras estão aí. Se o cliente, como dizem os bancos, é prioridade, que ele seja atendido em sua plenitude. Isso é o mínimo que se espera.

Cadê a nossa Câmara de Vereadores? Essa falta de respeito dos bancos pelo cliente vem de muito distante. Morei fora por dez anos e quando vinha passear por aqui já ouvia os gritos do povo. Estou aqui há um ano meio e vejo que tudo continua igual. Aproveitem esse ano eleitoral e façam alguma coisa. A propósito: a Receita Federal foi embora por quê? Já pensaram no prejuízo causado à população? Ninguém fez nada para evitar? Como fazer na hora de pedir votos aos eleitores? Se são eleitos para defender os nossos interesses, o que é que vocês alegam? Essas respostas vão ser cobradas, aguardem.

Que o Santander se vá, tudo bem, não sentiremos tanta falta. Agora a Receita Federal ter fechado suas portas meus senhores. Nós só tínhamos umazinha. Que pena!

Danizete Siqueira de Lima – Afogados da Ingazeira-PE – agosto de 2016.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários