Home » Sem categoria » OPINIÃO DO PERNINHA

OPINIÃO DO PERNINHA

PERNINHAAgora é tarde, companheiro.

O ex-presidente Lula, padrinho político da presidente afastada Dilma Rousseff, tem um novo mote para justificar os erros da sua afilhada em seu desastroso tempo de governo: a desoneração. Lula falou isso ao jornal francês Libération, em uma entrevista publicada no dia 13/07 e repetiu a dose numa entrevista que concedeu ao radialista Geraldo Freire, na terça-feira 12/07, em Petrolina.

Lula agora diz que Dilma abriu mão de um volume de recursos que está fazendo falta ao país.

Lula é assim. Quando falta tema para os seus discursos críticos em momentos de crise do PT, arranja um “mote” e sai por aí repetindo o argumento. Isso ele fez outras vezes com programas sociais, barreiras protecionistas, pré-sal e queda no preço do petróleo.

O fato curioso no caso das desonerações é que ele nunca havia dito uma palavra sobre o assunto.

Porém, mesmo atrasado, é interessante. Mostra como Dilma desorganizou a economia brasileira depois de ter desestruturado o setor elétrico, afundado o caixa da Petrobras contendo os reajustes dos combustíveis e os preços administrados.

A desoneração, na sua obtusidade, era para ajudar a competitividade das empresas. Errou novamente, mas torrou uma cifra de R$ 400 bilhões em cinco anos, que Lula, bem pertinho dela, não viu.

Agora é tarde, companheiro. A vaca foi pro brejo com chocalho e tudo. Incompetência não é brincadeira e os exemplos vão surgindo. Basta querermos enxergar.

Danizete Siqueira de Lima
Afogados da Ingazeira – agosto de 2016


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários