Durante convenção, marcada por discursos envolvendo a crise do País e o legado de Miguel Arraes e Eduardo Campos, o PSB oficializou o prefeito Geraldo Julio como candidato à reeleição no Recife, na manhã deste sábado (30), em evento no Clube Internacional.
Ao lado de seu vice, Luciano Siqueira, do PCdoB, Geraldo destacou lideranças políticas que já faleceram como Pelópidas Silveira, que foi prefeito do município. “Pelópidas está aqui com a gente e Arraes também está aqui conosco, pois ele que guia os nossos olhos para aqueles que mais precisam. E a saudade que a gente tem do nosso ex-governador Eduardo Campos traz ele pra junto de nós, traz ele, para o nosso governo”, disse.
O socialista ainda aproveitou para alfinetar a oposição. Num ano onde a Operação Turbulência, deflagrada para investigar a compra do avião que caiu com o ex-governador Eduardo Campos, pode bater diretamente na campanha do PSB, Geraldo disse que podem ofender, que ele “não vai entrar nesse jogo.
“Vamos fazer a campanha com paz no coração, quem quiser, do lado de lá com, fazer campanha com ódio ou com sede de vingança que faça, não vamos entrar em rinha, pode atacar, pode ofender, pode mentir que a Frente Popular não vai entrar nesse jogo”, destacou o prefeito de forma enérgica.
Ainda durante o evento, que de acordo com a organização contou a participação de cerca de seis mil pessoas, Geraldo destacou ações da Prefeitura e disse o PSB chega mais forte nesta eleição do que em 2012. “O melhor caminho a seguir, é o caminho de mudança que iniciamos. Fizemos encostas, Upinhas, casas, escolas, Compaz e fizemos obras que marcam nossa cidade, como o primeiro grande hospital do Recife e a Via Mangue”, ressaltou.
Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes disse que o PSB está com uma perspectiva positiva para o pleito deste ano. “A Frente Popular está se mobilizando para fazer uma boa campanha e temos muitos serviços prestados, isso nos credencia no diálogo com a população”, disse o socialista.
O evento contou com as presenças do governador Paulo Câmara, do vice Raul Henry, da ex-primeira dama Renata Campos e do seu filho João Campos, deputados federais, estaduais, candidatos a vereador e lideranças políticas de 18 partidos.(Blog do Jamildo)