O primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), anunciou nesta quarta-feira (13) que não vai mais participar da eleição que vai escolher o sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Casa. O motivo, segundo o parlamentar, é não disputar votos do chamado “centrão” com Rogério Rosso (PSD-DF), um dos favoritos na disputa.
A decisão de retirar a candidatura foi tomada após uma reunião de Beto Mansur e Rosso no gabinete do deputado paulista. A eleição está prevista para começar nesta quarta, a partir das 16h. Com a saída de Beto Mansur, 16 candidatos ainda estão inscritos para participar do pleito. Os deputados que desistirem da eleição precisam retirar as candidaturas até as 15h, uma hora antes da eleição.
“Estou retirando a candidatura no sentido de que a gente possa ter unidade. Eu estou tirando a candidatura em prol da unidade. Eu faço parte da base aliada do presidente Michel Temer. Um número elevado de candidatos, ninguém sabe quem irá seguir para o segundo turno. Então espero que a gente possa eleger o Rosso para aprovar o que é necessário para atender aos anseios da sociedade brasileira”, afirmou Beto Mansur.