A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizou mais uma ação social na região. Estudantes e professores da autarquia foram pessoalmente entregar alimentos em três instituições: Casa Geriátrica, Casa de Recuperação Evangélica Livres para Servir (Crelps) e Complexo Social Luz para a Libertação, este último localizado em Juazeiro. Cada entidade recebeu cerca de 200 quilos de alimentos.
A doação é resultado do 1º Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação (SimGTI), realizado no início de maio por estudantes, ex-alunos e professores do curso. Os alimentos foram entregues por alguns integrantes da comissão organizadora do evento. Para o discente Wellington Franklin, o simpósio foi além da troca de experiências, conhecimentos e incentivo à iniciação científica.“Toda equipe que organizou está de parabéns e o resultado do simpósio foi super positivo. Além dos alunos saírem com uma bagagem rica em conhecimento, tivemos a oportunidade de ajudar instituições que necessitam de apoio. Todos os alimentos arrecadados foram bem distribuídos”, pontuou.
A coordenadora da Crelps, Neide Alves, salientou a importância das doações para a instituição. “Não é a primeira vez que recebemos doações da Facape. Ações como essa são fundamentais para o sustento de 100 mulheres que vivem em regime de internamento na Crelps, onde elas substituem a droga pelo alimento, ressaltou.