Home » Sem categoria » CHAMA OLÍMPICA É CELEBRADA POR MILHARES DE PERNAMBUCANOS NAS PRINCIPAIS RUAS DO RECIFE

CHAMA OLÍMPICA É CELEBRADA POR MILHARES DE PERNAMBUCANOS NAS PRINCIPAIS RUAS DO RECIFE

WhatsApp-Image-20160531_x31xA chama olímpica, que há quase um mês vem circulando por várias cidades do Brasil, aportou na Capital pernambucana na tarde desta terça-feira (31). Com o ponto de saída localizado no Centro de Distribuição da Coca-cola, no bairro do Arruda, a tocha foi conduzida por 176 pessoas em 35km de percurso, até o seu ponto final, localizado no Marco Zero.

Foi no Bairro do Recife que a pentatleta pernambucana Yane Marques teve a honra de ser a penúltima condutora, deixando nas mãos da paratleta Rosinha a oportunidade de acender a pira olímpica, uma homenagem aos exatos 100 dias que restam para o início dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

“Tô bem feliz. Carregar o símbolo dos Jogos é uma honra, é muito bom estar envolvida nessa coisa mágica que é o esporte. Com esses eventos é que a gente vai sentindo o clima das Olimpíadas. Temos que aproveitar porque uma competição tão grandiosa no nosso País é um momento único”, disse Yane com um largo sorriso. A pentatleta representará o País mais uma vez nos Jogos.

Outros nomes de peso do esporte pernambucano que conduziram a tocha pelas ruas do Recife foram o goleiro Magrão, a jogadora de basquete Adrianinha, o ex-jogador de vôlei Pampa, a ex-nadadora Paula Baracho, além de paratletas como Ivanildo Vasconcelos e Suely Guimarães. Todos fizeram a festa do público, que abraçou o evento e preencheu todas as ruas que a chama percorreu.

Alguns fatos inusitados acabaram chamando a atenção de quem acompanhava o tradicional revezamento. O primeiro envolveu Ivanildo, que ao iniciar sua condução, viu a chama se apagar. Sem muitos problemas, logo a organização colocou outra tocha em suas mãos e ele pôde continuar o percurso.

Quem também sofreu foi João Reinaldo Costa Lima Neto, o conhecido Nikita, que acabou tropeçando em um pequeno buraco na via e caiu com a tocha na mão, mas nada grave. O ex-nadador pernambucano levantou e seguiu o seu trajeto.

Nesta quarta-feira (1º), o comboio segue para Ipojuca, onde passará por pontos turísticos como as praias de Porto de Galinhas e Maracaípe. A partir da quinta-feira (2), a tocha seguirá por Goiana e encerrará sua passagem por Pernambuco na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR).


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários