Home » Sem categoria » NOTA DE REPÚDIO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

NOTA DE REPÚDIO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

SECREA Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e sua Executiva de Direitos Humanos demonstram o sentimento de repúdio pelo fato ocorrido neste fim de semana na boate Pulse, em Orlando, na Flórida, EUA, que resultou na morte de 50 pessoas e 53 feridos.

O crime demonstra o quanto a homofobia e a falta de respeito aos direitos humanos estão presentes entre a população de todo mundo. Por isso se faz urgente incluir a discussão de gênero e a sexualidade em todos os setores da sociedade, para despertar o respeito de igualdade entre as pessoas.

As entidades LGBT do Brasil e do mundo buscam a cada dia garantir seus espaços e estão conseguindo. No momento como este, precisamos reforçar acima de tudo a política voltada para esta população, criando mecanismos de atuação e reconhecimento a todos e todas, que estudam, trabalham, amam e clamam por uma sociedade mais igualitária.

As mortes de Orlando podem e devem significar a abertura de um novo caminho na população mundial para a reflexão do que queremos para o futuro. Um futuro de diferenças, mas que precisa de respeito, democracia e liberdade de expressão. Um futuro de violência, mas que precisa de compreensão e da visão de SER HUMANO.

Através desta nota a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e sua Executiva também demonstra solidariedade às famílias das vítimas e a todos e todas, que estão engajados na luta pela vida da população LGBT não só no nosso estado mas em todo o Brasil.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários