A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) finalizou uma etapa da sua nova política de prevenção de eventuais atos de corrupção. Na última sexta-feira (17), foi realizado em Caruaru, no Agreste, o terceiro e último Seminário de Compliance e Integridade. Após as edições no Recife e Petrolina, o evento aconteceu no Agreste, com o objetivo de apresentar o programa aos colaboradores dessa região e também aos da Zona da Mata. O evento ocorreu no auditório do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), no bairro de Indianópolis.
Como nas edições anteriores, o seminário de Caruaru levou ao público de interesse da Compesa informações sobre a importância do Compliance, o novo Código de Ética e Conduta da empresa e o conjunto de medidas internas que estão sendo elaboradas com o objetivo de prevenir, detectar e remediar a ocorrência de fraude e corrupção. “Para que o Programa de Compliance tenha êxito, é preciso que todo o público de interesse da Compesa compreenda o que ele significa e apoie a iniciativa. É por isso que percorremos o estado, para levar essa informação a todos”, explicou a diretora de Gestão Corporativa, Simone Albuquerque.
Órgãos como o Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado e Controladoria-Geral da União tiveram palestrantes no evento. A empresa de consultoria Deloitte participou dessa edição, além de representantes da Compesa.