Home » Sem categoria » ARMANDO DEFINE NESTA TERÇA (03) DATA DE SAÍDA DE MINISTÉRIO PARA VOTAR CONTRA IMPEACHMENT NO SENADO

ARMANDO DEFINE NESTA TERÇA (03) DATA DE SAÍDA DE MINISTÉRIO PARA VOTAR CONTRA IMPEACHMENT NO SENADO

ARMMMinistro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma Rousseff (PT), Armando Monteiro Neto (PTB) acerta em reunião nesta terça (3) com seu suplente no Senado, Douglas Cintra (PTB), a retomada do mandato parlamentar. Armando já comunicou previamente a Cintra que voltará a ser senador a tempo da votação da admissibilidade do impeachment (a que pode ou não levar ao afastamento de Dilma da Presidência por 180 dias). Falta bater o martelo apenas sobre o dia da volta – que ocorrerá até a próxima segunda, dia 9. A votação está prevista para ser no dia 11.

No segundo mandato da petista, Armando virou ministro na cota pessoal de Dilma e não pelo PTB – partido que voltou a ser presidido pelo delator do mensalão, Roberto Jefferson, e se colocou a favor do impeachment. Armando tem atuação elogiada na pasta por sua interlocução com o setor privado, inclusive articulando uma tentativa de aproximação de Dilma com o empresariado em 2015, na série de eventos chamada Dialoga Brasil.

Por outro lado, o papel de Armando no ministério, com uma extensa agenda internacional, o afastou muito da política pernambucana. Aliados frequentemente se queixam de esvaziamento do PTB, embora em parte tenha sido estratégia de seu grupo político ocupar outras legendas. Entre os exemplos estão o PTN estadual, hoje presidido pelo ex-PTB Ricado Teobaldo, deputado federal, e do PRB, atualmente com o deputado estadual Sílvio Costa Filho, líder da oposição na Assembleia Legislativa e pré-candidato à Prefeitura do Recife.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários