Home » Sem categoria » INVESTIMENTOS DO BANCO MUNDIAL MUDA VIDA DOS PERNAMBUCANOS

INVESTIMENTOS DO BANCO MUNDIAL MUDA VIDA DOS PERNAMBUCANOS

TANQUE1Representantes do Banco Mundial chegam ao Recife, na próxima segunda-feira (02), para acompanhar execução de projetos financiados pela entidade através do ProRural. Dessa vez, a missão de supervisão semestral acompanhará projetos de grupos específicos e prioritários formados por indígenas, quilombolas, mulheres e jovens. A ideia é observar a evolução qualitativa, como a mudança na qualidade de vida desses grupos após implementação de projetos.

No Sertão de Itaparica, por exemplo, o grupo conhecerá o reflexo positivo dos investimentos para as associações de mulheres piscicultoras que, com o financiamento na ordem de R$ 236 mil, deixaram uma renda mensal de aproximadamente R$ 200,00 para ganhar dois salários mínimos, resultado de uma produção de até 17 toneladas do peixe por mês, em 60 tanques de rede.

Paralelamente a Missão do Banco, equipes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Bird, ProRural, Sindicatos de trabalhadores Rurais, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, ONGs e prefeituras de Caruaru, São João e Águas Belas, entre outros, estarão reunidos para verificar até que ponto a intervenção dos investimentos do Banco Mundial interfere positivamente na questão nutricional dos grupos beneficiados.TANQUEA missão, que terá duração de uma semana, passará pelos municípios de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Goiana. Divididos em dois grupos, a comitiva observará também investimentos em recursos hídricos e projetos produtivos nas áreas de artesanato, agroecologia, caprinocultura e piscicultura.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments