A presidente Dilma Rousseff dará uma entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira às 17h no Palácio do Planalto. Dilma já tinha resolvido, desde ontem, após o resultado da votação da Câmara autorizando o impeachment, que faria uma manifestação sobre o tema.
No domingo, no entanto, foi escalado o ministro da Advocacia-geral da União, José Eduardo Cardozo, como porta-voz do governo para dizer que “a luta continua” e que Dilma acredita que pode derrotar o impeachment no Senado.
Após se reunirem com a presidente no Palácio do Planalto, aliados disseram que o governo conta com a pressão popular para o Senado barrar o processo de impedimento e que a instabilidade política do país irá continuar. Os parlamentares relataram que Dilma está firme e “animada”.
— A presidenta está muito otimista. É impressionante como o astral da presidenta está de bom tom. Animada, solidária, agradeceu muito a nossa honradez e o tipo de voto que nós demos – disse o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), que afirmou que “as ruas falaram mais alto” do lado pró-Dilma: — Quando anunciávamos nossos votos ontem, era impressionante a vibração das ruas. As ruas falaram mais alto do nosso lado ontem. O país, a consciência democrática do país está se mobilizando. O mundo inteiro — declarou. (O Globo)