Home » Sem categoria » TEMER FAZ REUNIÃO COM INTEGRANTES DO PMDB NO PALÁCIO DO JABURÚ

TEMER FAZ REUNIÃO COM INTEGRANTES DO PMDB NO PALÁCIO DO JABURÚ

O vice-presidente da República, Michel Temer, chamou para reunião na noite desta terça-feira (22) lideranças na Câmara e no Senado do PMDB, partido do qual Temer é presidente. O jantar foi convocado para o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

Participaram do encontro, que começou por volta das 19h, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e o ex-deputado Moreira Franco, segundo a assessoria de imprensa de Temer. Nenhum ministro peemedebista participou do jantar.

Segundo a assessoria, o grupo chegou a discutir a possibilidade de adiar a data marcada para definir se o partido sai ou se continua na base do governo. Em convenção do PMDB realizada no último dia 12, ficou decidido que o diretório nacional do PMDB decidiria sobre o caso em 30 dias. No último dia 17, a executiva nacional do partido decidiu antecipar a decisão para o próximo dia 29.

A assessoria de Temer também informou que a reunião serviu para definir que, caso o PMBD decida desembarcar do governo, os ministros ligados ao partido deverão entregar o cargo até 12 de abril. Dos 32 ministérios, o PMDB comanda sete: Aviação Civil, Turismo, Minas e Energia, Agricultura, Portos, Ciência e Tecnologia e Saúde.

Durante o jantar, Temer recebeu telefonema do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Picciani (RJ), ainda segundo a assessoria de imprensa. O teor das ligações, contudo, não foi informado.

Antes de entrar no Palácio do Jaburu, Eunício Oliveira disse que tinha sido chamado por Temer para tratar da reunião do diretório no próximo dia 29. Antes do jantar, deputados peemedebistas também se encontraram com Michel Temer. De acordo com o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), cerca de 20 deputados participaram do encontro, que também aconteceu no Jaburu.

“Falou-se da possibilidade de a reunião ser adiada do dia 29 março para o dia 12 de abril, mas a gente não concordou, até porque não teria diferença se a reunião acontecesse duas semanas depois. Então, ficou combinado que a reunião será mesmo dia 29”, contou Vieira Lima.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários