“É a primeira vez que a Prefeitura manda um trator para arar a terra. Antes, eu pagava R$ 150,00 por uma hora de aração. Aqui eu vou plantar milho, feijão e capim. Eu não votei no prefeito, mas mesmo assim o trator veio”, disse dona Josefa Xavier de Melo Silva, trabalhadora rural, que mora no Sítio Macambira, uma das localidades beneficiadas com o trabalho da Patrulha Mecanizada.
Outra trabalhadora rural que agradeceu ao prefeito Guga Lins foi dona Maria das Graças Braz Freire. “Vamos plantar milho, feijão de corda, jerimum e melancia. Com a aração da terra e essa chuva a colheita este ano será muito boa”, afirmou.A Prefeitura de Sertânia, por meio da parceria com o Ministério da Agricultura, comprou três tratores agrícolas com tração 4×4 e motor a diesel para o apoio ao homem do campo. Os veículos, que custaram R$ 333.000,00, têm grade aradora hidráulica de controle remoto.
“As máquinas estão trabalhando em toda a área rural do Sertânia e, com as chuvas, certamente o trabalhador rural terá uma colheita melhor. Entre as localidades já beneficiadas estão Moderna, Rio da Barra, Algodões, Caroá e Albuquerque Né”, garantiu o vice-prefeito, Sinval Siqueira.