Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave, em uma explosão na manhã desta quinta-feira (28) na fábrica da Heineken em Jacareí, no interior de São Paulo.
A informação é do Corpo de Bombeiros, que enviou equipes para o local e trata a ocorrência como grave e de grande porte. Os trabalhadores seriam terceirizados da fabricante de bebidas. Duas vítimas tiveram ferimentos leves.
Segundo a corporação, a explosão teria ocorrido em uma caldeira da empresa por volta das 9h. Não houve incêndio. A perícia está no local.
Dois trabalhadores teriam morrido na hora. O funcionário que ficou gravemente ferido teve queimaduras de segundo grau e estava sendo atendido no local. Ele foi levado pelo Águia para o hospital em São José dos Campos.
“Chegamos ao local da ocorrência com 15 homens em cinco viaturas. Após o resgate das vítimas, a área foi totalmente isolada e não há risco de novas explosões”, afirmou o tenente João Bosco de Souza, dos bombeiros.
Após o acidente, a unidade dispensou os trabalhadores do expediente nesta quinta-feira – a planta tem cerca de 400 empregados. A Heineken foi acionada pelo G1, mas não se posicionou até a publicação desta reportagem.