Home » Sem categoria » PT DEFINE DEPUTADOS QUE INTEGRARÃO COMISSÃO DO IMPEACHMENT

PT DEFINE DEPUTADOS QUE INTEGRARÃO COMISSÃO DO IMPEACHMENT

SIBAO líder do PT na Câmara, Sibá Machado-foto (AC), anunciou nesta segunda-feira (7) os nomes dos deputados do partido que integrarão a comissão especial destinada a dar parecer pela instauração ou não de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os deputados foram escolhidos após reunião de mais de tês horas da bancada do partido.

Farão parte da comissão os deputados: Henrique Fontana (PT-RS), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Sibá Machado (PT-AC), José Guimarães (PT-CE), Paulo Teixeira (PT-SP), Wadih Damous (PT-RJ), José Mentor (PT-SP) e Vicente Cândido (PT-SP).
No total, a comissão contará com 65 deputados. Os partidos com maior número de vagas são o PT e o PMDB, cada um com oito representantes.

Ao anunciar os nomes, Sibá Machado disse que o partido tentou selecionar petistas com desenvoltura em diferentes áreas.

“A experiência da bancada é larga e queremos misturar o perfil dos parlamentares com experiência na área jurídica, que já foram presidentes, como Arlindo Chinaglia, que já foram líderes e quem tem experiência com movimentos sociais, porque o debate também será mais político do que técnico”, disse o petista, destacando que os deputados indicados são “homens de confiança” do partido e do governo.

Ele afirmou ainda que o PT pode abrir mão da relatoria ou presidência da comissão especial e deixar o posto para algum partido da base aliada. Como maiores bancadas da Câmara, PMDB e PT têm a prerrogativa de ficar com presidência ou relatoria do colegiado. “O PT não vai fazer questão da relatoria nem da presidência. Vamos negociar entre os partidos da base aliada”, disse.

Sibá Machado também voltou a defender que não haja recesso parlamentar, para acelerar ao máximo a decisão sobre o processo de impeachment. Para ele, o Brasil não “aguenta um quarto golpe”. “O povo não tem nada a ver com essa futrica que o PSDB inventou. Quem pensa sério tem que decidir isso logo. Portanto não pode ter recesso. O que houve é uma grande mentira contra a presidente dizendo que ela cometeu crime e não está escrito isso em lugar nenhum.”


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários