Na manhã de ontem (03/12), o prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, reuniu vereadores, representantes de entidades religiosas, lideranças comunitárias, presidentes de sindicatos, representantes da sociedade civil e equipe de governo.
O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação e teve como objetivo chamar atenção e incentivar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que além de transmitir a dengue, a chikungunya e o zica vírus, está por trás do aumento expressivo no número de casos de microcefalia no país.
“O momento é delicado. Itapetim conta hoje com 10 casos notificados de microcefalia. Temos que cuidar dessa situação o mais rápido possível. A união de forças neste momento é extremamente importante. Vamos nos mobilizar e fazer o que estiver ao nosso alcance, mas vamos depender do apoio de todos. Precisamos que cada um faça a sua parte”, disse Arquimedes.De acordo com Jussara Araújo, secretária de Saúde, na próxima semana terá início uma campanha educativa em todo o município para alertar a população sobre os riscos da proliferação do mosquito. “Também vamos intensificar as visitas domiciliares e os mutirões de limpeza urbana”, frisou.
O trabalho de combate ao Aedes Aegypti será realizado de forma conjunta pelas secretárias de Saúde, Educação, Ação Social e Infraestrutura. (Assessoria de comunicação)