O deputado Romário Dias (PTB) afirmou que, diante da crise política do País, uma nova eleição para Presidente da República, do Senado, e da Câmara Federal, seria uma estratégia para o “bem do Brasil”. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem (15), o parlamentar disse que numa imediata substituição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do seu vice, Michel Temer (PMDB), poderia escolher automaticamente seus substitutos.
“O momento que estamos vivendo hoje, e não tem nada provado contra ela (Dilma), seria ela renunciar ao bem do Brasil. Ela fazer um acordo, sair ela, Renan (Calheiros), o (Eduardo) Cunha e o Michel Temer, esses sairiam e seriam substituídos. Você poderia ter uma eleição na Câmara Federal para o Presidente da República. Os dois parlamentos é muito fácil, era só substituir e os suplentes assumirem”, explicou o petebista.
De acordo com Dias, fora o Poder Judiciário, as outras instituições do País não possuem mais nenhuma credibilidade. “Estamos num momento que os poderes não tem o mesmo respeito, exceto o Judiciário os outros poderes estão entrando em um mar de lama. Nós estamos adormecidos. Nós temos um poder judiciários funcionando muito bem, espero que tenhamos um ponto final muito bem”, disse.