O Ciclo Natalino 2015 será aberto, no próximo domingo (6), com a celebração de uma Cantata especial, na Praça da República, área central do Recife. O Governo do Estado, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se uniram para promover o tradicional evento, que contará com três palcos. A programação tem início às 17h e será apresentada pelo poeta Antônio Marinho.
A congregação dos Poderes foi uma alternativa encontrada pelo Governo do Estado para manter o evento no calendário, diante da atual crise econômica nacional. Com o esforço, foi possível ampliar a festa para proporcionar uma experiência única para o público. A expectativa é que oito mil pessoas assistam ao espetáculo.
“É a primeira vez que nos unimos para a celebração da Cantata Natalina. Governo, Prefeitura, Tribunal de Justiça e Assembleia entendem que o evento é uma oportunidade belíssima para a confraternização com a população. Será um momento, também, para nos unirmos no desejo de um 2016 melhor do que 2015, com muito mais harmonia e prosperidade”, afirmou a primeira-dama, Ana Luiza Câmara.
Com um forte destaque para as tradições pernambucanas, a programação cultural foi elaborada para proporcionar uma interação entre os artistas e o público. Além dos três palcos principais, as apresentações vão acontecer também no chão, junto à população. Cerca de 300 artistas vão compor o cenário da festa na praça, que contará com decoração e iluminação especiais.
As apresentações da Cantata da Praça da República serão realizadas por grupos culturais, pastoris e reisados. O público irá desfrutar do talento da Orquestra e Coral Criança Cidadã, Banda Sinfônica e Coral Cidade do Recife, além dos Corais e Orquestra de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e da Assembleia Legislativa.