Home » Sem categoria » GOVERNO DO ESTADO UNE FORÇAS E VAI PROMOVER CANTATA NATALINA ESPECIAL ESTE ANO

GOVERNO DO ESTADO UNE FORÇAS E VAI PROMOVER CANTATA NATALINA ESPECIAL ESTE ANO

 

CANO Recife terá uma Cantata Natalina especial este ano, com apresentação de corais e sinfônicas no centro do Recife, para celebrar o início do ciclo natalino. O Governo do Estado articulou uma força-tarefa reunindo os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – para a realização do evento, que ocorrerá no dia 06 de dezembro, na Praça da República, área Central do Recife. A primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, ao lado da primeira-dama do Recife, Cristina Mello, conduziu, na quarta-feira (11/11), uma reunião do grupo de trabalho, no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas. O grupo é formado por representantes do Governo, da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Serão montados três palcos, onde o público vai conferir apresentações da Orquestra e Coral da Criança Cidadã do Coque; Banda Sinfônica e Coral do Recife; os Corais do Conservatório Pernambucano de Música e da Assembleia Legislativa. Além disso, a programação conta com apresentações de grupos culturais.

Para compor o cenário de festa, a Praça da República receberá uma iluminação especialmente para o Natal e que será inaugurada no mesmo dia da Cantata. No entorno da Praça, o Palácio do Campo das Princesas, o Palácio da Justiça e o Teatro Santa Isabel também estarão iluminados. Todos os espaços serão aproveitados pela organização do evento, de modo que o público possa visualizar bem toda a celebração natalina.

É a primeira vez que os três poderes se unem em torno do evento natalino. A articulação, conduzida pelo Governo do Estado, foi a solução encontrada para manter a Cantata, diante da crise econômica. “Quando lançamos a ideia, todos os parceiros apoiaram de imediato e começamos a planejar as ações em conjunto, com cada um contribuindo com o que já implementava em dezembro”, explicou Ana Luiza Câmara. Desde agosto, o grupo vem se reunindo para formatar o evento. Para a primeira-dama do Estado, a ação mostra o desejo dos pernambucanos de vencer os desafios impostos neste ano de crise. “O Natal é um tempo de união e nós temos que demonstrar isso em nossas ações”, afirmou Ana Luiza.

A próxima reunião do grupo será no próximo dia 23 de novembro, quando serão discutidas questões operacionais e os detalhes finais da programação.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários