O movimento suprapartidário iniciado em defesa do estatuto do desarmamento, iniciado nesta segunda-feira (23/11) em Pernambuco, terá repercussão nacional. É o que acredita o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), um dos presentes ao evento realizado no Palácio do Campo das Princesas no final da manhã. O ato reuniu ainda o governador Paulo Câmara, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o secretário de segurança pública do Rio de Janeiro José Beltrame, o líder do PSB na Câmara Fernando Filho, deputados federais e estaduais de várias legendas e representantes das igrejas e movimentos sociais.
“O que está sendo realizado aqui terá repercussão nacional, irá se multiplicar por vários estados. Paulo Câmara hoje chama a atenção do Brasil para um tema que não é fácil, liderando uma bandeira para preservar a paz, a esperança e a solidariedade da sociedade brasileira”, disse Fernando Bezerra Coelho.
Na semana passada, Fernando Bezerra já havia feito um pronunciamento, na tribuna do Senado, contra a flexibilização do Estatuto do Desarmamento, alertando para o retrocesso que uma mudança na legislação poderá significar. “Aqui está quem ama o Brasil. Esta não é uma luta de partidos ou de ideologias. Este ato poderá fazer a diferença a favor do Brasil, porque essas mudanças não passarão”, disse o senador.