Home » Sem categoria » EDUARDO CUNHA SE DIZ ‘INDIFERENTE’ A RELATOR NO CONSELHO DE ÉTICA

EDUARDO CUNHA SE DIZ ‘INDIFERENTE’ A RELATOR NO CONSELHO DE ÉTICA

cunha-entrevista-escolha-do-relatorPouco antes do anúncio de Fausto Pinato (PRB-SP), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se disse “indiferente” ao nome do relator do processo de cassação ao qual responde no Conselho de Ética da Casa, aberto após representação dos partidos PSOL e Rede.

Eduardo Cunha afirmou que, se o Conselho de Ética, decidir dar prosseguimento ao processo, vai “provar a inocência”.

Para mim, já disse que é indiferente. Qualquer um que seja escolhido. A mim cabe me defender e provar a inocência, mais nada.”
Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara

“Para mim, já disse que é indiferente, qualquer um que seja escolhido. A mim cabe me defender e provar a inocência, mais nada”, afirmou.

Cunha informou que nomeou um advogado para defendê-lo no Conselho de Ética e que a sua defesa terá “a riqueza de detalhes necessária”.

O deputado Fausto Pinato será o responsável por produzir um relatório que dirá se há evidências para que o processo continue ou se deve ser arquivado. Depois de concluído, o relatório será votado pelo conjunto dos membros do Conselho de Ética.

Cunha é acusado de quebrar o decoro parlamentar por supostamente ter mendido à CPI da Petrobras, à qual afirmou não ter contas no exterior. Documentos enviados à Procuradoria Geral da República pelo Ministério Público da Suíça dizem que ele é titular de contas naquele país.

Vice-presidente do Conselho de Ética, Pinato foi eleito deputado federal na eleição do ano passado com apenas 22 mil votos. Natural de Fernandópolis (SP), ele entrou no Legislativo na esteira dos votos do deputado Celso Russomano (PRB), campeão de votos em São Paulo.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários