O ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará Ciro Gomes, criticou neste sábado, 17, em Fortaleza, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sugerir a demissão do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
“Não posso concordar é com o jeito que o Lula está fazendo as coisas. Hoje ele é uma figura perniciosa ao Brasil. Ninguém pode sugerir demissão de ministro a presidente da República pelos jornais. Isso avacalha a autoridade da Dilma, que já é quase nenhuma”, disse Ciro ao jornal O Estado de S. Paulo após a Convenção do PDT cearense – partido ao qual se filiou recentemente.
Segundo, ele, “boa parte da destruição da autoridade da presidente parte dessa tutoria pública descabida do Lula”. Para o ex-ministro, “Lula tem que voltar para uma posição de recato”.
Ciro, contudo, fez críticas à condução da atual política econômica. “A economia brasileira está basicamente administrada no rumo estratégico errado”, afirmou. “Simplesmente, o povo inteiro está perdendo para a inflação”, disse.(Agência Estado)