A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (27), o projeto de lei que cria a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta é de autoria do deputado Beto Accioly (SD).
“A pedofilia não é um fato novo. Ela está presente na sociedade, e muitas vezes se dá em um doloroso silêncio. Esse silêncio, motivado pelo medo das ameaças, acaba sendo um complicador para resolução dos casos. Diante desse cenário preocupante apresentamos esse projeto no intuito de intensificarmos as ações de conscientização e orientação da população sobre os modos de prevenção e combate a pedofilia”, explicou o deputado, alertando para o cuidado com o uso da internet. “Os pais precisam estar mais atentos, conversar e perceber as mudanças dos filhos para antecipar as suspeitas. A violência pode deixar marcas profundas na personalidade de crianças e adolescentes, e esse não é um desejo da sociedade”, ponderou.
Ao final da sessão, Beto Accioly comemorou a aprovação do seu 5º projeto em menos de um ano de mandato. “Estou muito feliz com a aprovação de mais um projeto de nossa autoria nesse primeiro ano como deputado. Cada um deles foi pensado para beneficiarmos o povo pernambucano”, finalizou o parlamentar.