O defensor público geral do Estado, Manoel Jerônimo, foi muito prestigiado na última segunda (14), na Alepe, ao receber título de Cidadão pernambucano, por proposição do deputado estadual Miguel Coelho. O advogado paraibano foi homenageado por diversas autoridades do meio jurídico como o presidente do TCU-PE, Valdecir Pascoal; o presidente do TJPE, Frederico Neves; o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Alves; e o procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla Reis. O senador Fernando Bezerra Coelho também prestigiou a cerimônia.
Manoel Jerônimo, que com 35 anos se tornou o defensor público mais novo a exercer o cargo no País, prometeu honrar a condição de novo pernambucano com mais dedicação no exercício da função de defensor público. “Como cidadão, irei trabalhar ainda mais, junto aos meus colegas da Defensoria Pública, buscando interiorizar nossos serviços, incluir os excluídos e garantir o direto à cidadania.”
O deputado Miguel Coelho destacou o histórico de integridade do defensor geral e os avanços conquistados pela instituição nos últimos tempos. “Com um ano e três meses a frente da Defensoria, Manoel já cumpriu 85% das metas e recentemente a instituição foi reconhecida pela Organização dos Estados Americanos”. (Por Amanda Figueirôa – RJ)