Home » Sem categoria » JARBAS REVIGORA O PMDB

JARBAS REVIGORA O PMDB

sen-jarbas-vasconcelosDe olho na Prefeitura do Recife, com uma visível exposição na mídia nacional pela cotação do seu nome à Presidência da Câmara numa eventual derrocada de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Jarbas Vasconcelos mandou emissários ao Interior para mapear politicamente o Estado. Com base no levantamento, o partido pode ficar bombado na disputa municipal, com quadros competitivos, inclusive do PSB.

Os resultados já estão sendo vistos a olho nu em todos as partes do Estado. As iscas jogadas nas viagens ao Interior em anzóis de aço têm fisgado os peixes, um a um, e depois jogados à mesa de Jarbas no Debate, o seu escritório de trabalho na Ilha do Leite, no Recife, onde dá expediente nas segundas-feiras e nas sextas-feiras. Ontem, mais dois peixes caíram na rede jarbista.

A ex-prefeita de Rio Formoso, Graça Hacker, que estava sem partido, e o ex-deputado federal Bruno Rodrigues, até então filiado ao PSB. Jarbas havia acertado, também, o ingresso do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, hoje no PSB. Mas a notícia vazou neste blog, atrapalhando a formalização da adesão. Chamado às pressas ao Palácio, Evandro foi visto, ontem, por volta das oito horas da manhã, no gabinete do secretário da Casa Civil, Antônio Figueira.

De quem, aliás, levou um puxão de orelha. Os emissários ao Pajeú jogaram suas redes e pescaram também o ex-prefeito de Tabira, Dinca Brandino, que estava no PSB, enquanto em Santa Terezinha seguraram na legenda o ex-prefeito Teógenes Lustosa, candidato a prefeito daquele município. Já em Serrita, Sertão Central, ingressou no PMDB o empresário Aleldo Benedito, também candidato a prefeito.

Em Petrolina, Jarbas jogou uma tarrafa grande para pegar um peixe graúdo: o deputado estadual Lucas Ramos, do PSB, em rota de colisão com o grupo majoritário socialista do município, liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho. Ao governador Paulo Câmara, Lucas já comunicou que pode sair do partido.

Ao mesmo tempo, disse que gostaria de ficar no mesmo palanque do governador por sua extrema lealdade. Jovem e atuante parlamentar, filho do conselheiro do Tribunal de Contas, Ranilson Ramos, Lucas pediu a compreensão do governador para em Petrolina a base governista ter mais de um candidato, porque dificilmente terá o apoio de Miguel Coelho, presidente da comissão provisória do PSB.

Todo esse esforço de Jarbas tem como pano de fundo seu projeto, ainda não assumido, de disputar a Prefeitura do Recife. Jarbas fez, ontem, o comunicado de novas adesões ao lado do presidente estadual do PMDB, Raul Henry, vice-governador indicado por ele, que, pessoalmente, não acredita na possibilidade do padrinho romper a aliança com o PSB, indo para o enfrentamento com Geraldo Júlio, que disputa à reeleição.

Por: Magno Martins


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários