Home » Sem categoria » ESPAÇO DO INTERNAUTA

ESPAÇO DO INTERNAUTA

joelA VERDADE DOS FATOS – Estivemos reunidos nesta sexta feira próxima passada(dia 27-08-2015) com a cúpula da 3a. DR do DNOCS – Coordenadoria-Pernambuco, em Recife, onde a Audiência foi marcada pela Deputado Federal Gonzaga Patriota e o Estadual Rogério Leão que determinou ao seu Chefe de Gabinete, Pedro Souto, nos acompanhar e tomar ciência das questões ali tratadas.

Em razão de atraso no seu voo, Gonzaga Patriota nos pediu para abordarmos nossos questionamentos e lhes repassaR a situação sobre as Obras da Barragem de Ingazeira e a Adutora do Pajeú.

A Adutora do Pajeú, segundo apurado na Audiência, depende de alguns acertos, porém, algumas incertezas precisam ser esclarecidas: informações obtidas afirmam que as Estações Elevatórias de Afogados da Ingazeira e Tabira poderão ficar prontas ainda em setembro e serem efetuados testes para levar água a Tuparetama, Iguaraci, Ingazeira e até São José do Egito, através da Linha Adutora do Rosário/São José do Egito, sem que a Estação Elevatória de Riacho do Meio esteja concluída. Só que o DNOCS não confirma se as duas primeiras EEs estarão prontas, sequer, no mês de setembro, porém, garantidos estão seus recursos.

Outro ponto levantado por nós, diz respeito a energização das EEs, fato de que os Projetos foram entregues a Celpe Serra Talhada e esta concessionária poderá não demonstrar interesse e mandar contratar uma empresa e apenas, ao final, dar seu aval ou não. Tudo leva a crer que o DNOCS vai pleitear que a COMPESA, que tem maior pressa para aliviar o sofrimento da população, energize as EEs. Isso foi pauta do assunto debatido por todos e como foi dito que o DNOCS está em crise, levantei a questão que o Estado e a Compesa também.

No que diz respeito as obras da Barragem de Ingazeira, a Ordem de Dispensa poderá ocorrer nos próximos dias, fato de que constava no Orçamento de 2015 apenas R$ 1.000.000,00 e este já foi consumido pelas ações da obra. Em 2014 foram devolvidos recursos a União(?).

Tantos Deputados Federais ‘prometeram’ empenhar-se a alocar recursos para que a Obra da Barragem de Ingazeira, que teve seu primeiro Decreto de Desapropriação assinado no dia 21/06/1941, pelo ex presidente Getúlio Vargas, não parasse, pela segunda vez, desiludindo a todos e acabando com nossas esperanças. Nos parece, pouco fizeram pelo povo sedento de água e de uma sobrevivência digna os nossos representantes. Tem exceções. lógico.

Só nos resta aguardar que recursos sejam destinados pelos Nobres Parlamentares pernambucanos, na ordem de R$ 10.000.000,00 para que em dezembro/2015 vejamos nossos sonhos deixar de ser pesadelos e virar realidade.

Tudo que afirmo foi devidamente discutido na Audiência, na sede do DNOCS, em 27/08/2015, portanto, aí está a realidade.

E O POVO? O QUE SERÁ DELE SEM ÁGUA? QUE FALTA DE RESPEITO, SENHORES GOVERNANTES, DEIXAR QUE O POVO, EM PLENO SÉCULO 21, VENHA A PADECER DE SEDE!

Por: Joel Gomes Pessôa – Tuparetama/PE


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários