Na inauguração do novo Núcleo da Defensoria Pública de Pernambuco, em Afogados da Ingazeira, que aconteceu na última sexta-feira (28). O Vice-Presidente do TRE-PE, Desembargador Dr. Alberto Nogueira Virgínio, representou o Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Confira parte do seu discurso:
O Poder Judiciário da Comarca de Afogados da Ingazeira, abre as portas para receber das mãos do Dr. Manoel Jerônimo Neto, Defensor Público geral, este núcleo da assistência judiciária para melhor atender e proporcionar à população carente e emprobecida da circunscrição judicial que engobla a Comarca de Afogados da Ingazeira e as demais circunscrições.
O eminente Defensor Público Geral, Dr. Manoel Jerônimo Neto, tem procurado com esforço e abnegação juntamente com que a equipe de assessoramento, dar o melhor para defender os direitos daqueles que procuram o Judiciário e não tem condições de custear um advogado.
Há um ano de sua posse, já fez e tenho certeza que fará muito mais pra enaltecer e credenciar a Defensoria Pública pernambucana, junto aos cidadãos carentes. Conseguiu, também, valorizar os Defensores Públicos, com salários dignos e aprovar o plano de cargos e carreiras, o que há muito era um sonho, se tornou realidade.
São estes, em rápidas pinceladas, os feitos e os traços biográficos deste gestor que engrandece a Defensoria Pública Pernambucana.
E cabe a mim, por designação do Exmº Presidente do TRE-PE, saudá-lo e receber este Núcleo de Assistência Judiciária que ajudará em muito a Justiça Eleitoral e Comum.
Mas, seja qual for o motivo da indicação, é com imensa honra e satisfação que desempenho a tarefa que me foi atribuída aqui em minha terra natal, o que me deixa muito envaidecido.
Honra porque falo em nome do TRE-PE, onde estou como Vice-Presidente e que, sem dúvida alguma, representa o que há de melhor na distribuição da Justiça Eleitoral. E, satisfação, por poder, de público na minha querida Afogados da Ingazeira, dar meu testemunho a respeito das qualidade do Dr. Manoel Jerônimo Neto a frente da Defensoria Pública, já que venho observando sua profícua administração a frente de tão importante órgão institucional que contribui para os Poderes constituídos do Estado de Pernambuco.
(Foto: Júnior Finfa)